02/05/2025 às 12:22 dicas

Não adianta só ser, você precisa parecer

15
1min de leitura

Eu sei que é difícil aceitar, mas você precisa entender que vive em um mundo em que as pessoas se importam, sim, com a aparência e você precisa dançar conforme a música.

E, se você empreende, a sua imagem importa ainda mais, porque ela é o cartão de visitas do seu trabalho. Não é o seu Lattes, não é a faculdade que você fez, nem os seus anos de experiência.

A sua imagem é o primeiro contato que o mundo tem com você e ela precisa estar alinhada com o seu público, com a forma como deseja ser vista e, acima de tudo, precisa ter a sua personalidade.

Não estou dizendo que o seu background e sua expertise na área não valem de nada.

Claro que valem! Valem muito e são um divisor de águas.

Mas, no primeiro contato, nada disso fará diferença se você transmite uma mensagem de desleixo, de alguém que não se importa com a parte visual do próprio negócio ou que comunica algo totalmente equivocado sobre o que acredita e quem você é.

O caminho natural, hoje em dia, em muitos nichos, é: primeiro você vê o profissional e se identifica com ele (ou não) naqueles milésimos de segundo. Depois, busca mais informações sobre ele.

E é por isso que estou sempre te lembrando: não adianta só ser, você precisa parecer.

E, se deseja aparecer com verdade, essência, sentido e estratégia, entre em contato comigo e vamos montar o ensaio perfeito para a sua marca pessoal.

02 Mai 2025

Não adianta só ser, você precisa parecer

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

branding ensaio corporativo ensaio de marca pessoal ensaio fotográfico fotografia marketing posicionamento

Quem viu também curtiu

30 de Mai de 2022

Dicas para perder a timidez na hora do ensaio

23 de Jan de 2024

Máquina de fumaça

29 de Mar de 2023

Como a fotografia pode te mudar

Logo do Whatsapp