02/08/2019 às 22:39 dicas

Se ame, tu é gata/o

1037
2min de leitura

Redes sociais e aparência [ LEIA ANTES DO TEXTO ABAIXO ]

Resuminho rápido para quem não abriu o link. Um fotógrafo e uma agência de criação se uniram e lançaram uma campanha chamada Selfie Harm, para entenderem o impacto da imagem na saúde mental de adolescentes.Os adolescentes puderam editar sua fotografia da maneira que gostariam de ser. É incrível como na maioria das fotos, eles mudaram muitoooo.Eu como fotógrafa ,acredito que um dos meus objetivos é mostrar para os retratados, que todo mundo é bonito e incrível. Ninguém precisa se encaixar em padrão algum. Você não precisa ser um/uma modelo da Victoria Secrets, para ser bonito/a e/ou sexy. Você é linda/o e maravilhosa/o do jeito que você é.Ouço muito “vou fazer as fotos quando eu emagrecer”. Eu entendo. Todos nós queremos guardar na memória a nossa melhor versão. Mas precisamos nos lembrar, que mais importante do ter uma saboneteira aparente (aprendi com uma colega de trabalho. Saboneteira é o osso da clavícula), é você estar feliz e saudável. Sem importar se o osso da sua clavícula está aparecendo ou não.Sabe aquele mantra “se você está feliz por dentro, isso transparece por fora”?. É a mais pura verdade. Para você ter fotos lindas, o importante não é ser parecida com uma modelo de passarela. O que faz a diferença em um ensaio, é sua autoconfiança, é se achar maravilhosa/o, é se divertir durante as fotografias. Esses sãos os fatores mais importantes em um retrato (principalmente a parte de se divertir).Infelizmente, as redes sociais nos deixam obcecados com a nossa aparência. Ficamos nos comparando o tempo todo com X ou Y. E isso não é saudável. Aliás, se comparar com qualquer pessoa, não é saudável. Principalmente no quesito aparência. Cada um tem um corpo, um cabelo, uma pele. E é por isso que o mundo é tão divertido. Porque todo mundo é diferente e tudo bem. Que bom! Já pensou que saco se todo mundo fosse igual? Padrão Gisele?

 Então vamos fazer um exercício?

1: Vamos diminuir o uso das redes sociais;

2: Parar de nos comparar com a Marina Ruy Barbosa (ou qualquer outro ser humano);

3: Começar um processo de autoconhecimento. Faça uma lista das coisas que você mais gosta em você.  Ame essas partes, mas ame muito mais as partes que você não gosta. Lembre-se que as diferenças fazem você ser única nesse mundão.

4: Venha celebrar a sua beleza comigo. Vamos marcar um ensaio e fazer uma sessão fotográfica linda, cheia de atitude, confiança e amor. Espero o seu contato ;)

Site: www.anarayssa.com.br

E-mail: anarayfotografia@gmail.com

Instagram: @anarayssafoto

Facebook: Ana Rayssa Fotografia

Telefone: (61) 99122-0555

02 Ago 2019

Se ame, tu é gata/o

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

30 de Mai de 2022

Dicas para perder a timidez na hora do ensaio

23 de Jan de 2024

Máquina de fumaça

29 de Mar de 2023

Como a fotografia pode te mudar

Logo do Whatsapp