Eu sei que é difícil aceitar, mas você precisa entender que vive em um mundo em que as pessoas se importam, sim, com a aparência e você precisa dançar conforme a música.
E, se você empreende, a sua imagem importa ainda mais, porque ela é o cartão de visitas do seu trabalho. Não é o seu Lattes, não é a faculdade que você fez, nem os seus anos de experiência.
A sua imagem é o primeiro contato que o mundo tem com você e ela precisa estar alinhada com o seu público, com a forma como deseja ser vista e, acima de tudo, precisa ter a sua personalidade.
Não estou dizendo que o seu background e sua expertise na área não valem de nada.
Claro que valem! Valem muito e são um divisor de águas.
Mas, no primeiro contato, nada disso fará diferença se você transmite uma mensagem de desleixo, de alguém que não se importa com a parte visual do próprio negócio ou que comunica algo totalmente equivocado sobre o que acredita e quem você é.
O caminho natural, hoje em dia, em muitos nichos, é: primeiro você vê o profissional e se identifica com ele (ou não) naqueles milésimos de segundo. Depois, busca mais informações sobre ele.
E é por isso que estou sempre te lembrando: não adianta só ser, você precisa parecer.
E, se deseja aparecer com verdade, essência, sentido e estratégia, entre em contato comigo e vamos montar o ensaio perfeito para a sua marca pessoal.